WhatsApp
Notícias

Chape perde para o Corinthians, e SC sai da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (16), Chapecoense e Corinthians entraram em campo na Arena Condá para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido o jogo de ida, em São Paulo, por placar mínimo, a Chape precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por dois ou mais gols para avançar de forma direta às semifinais. O resultado, no entanto, foi o mesmo do primeiro jogo, e a Chapecoense encerrou a participação na competição nacional. O clube paulista venceu por 1 a 0, com gol de Jadson aos 38 minutos da etapa final, embora o Verdão do Oeste tenha sido superior na posse de bola e pressionou o adversário, com vários lances de perigo.
HISTÓRICO
Depois de três anos, um clube catarinense chegou às quartas de final da Copa do Brasil, com a Chape. O último clube catarinense a ficar entre os oito melhores da Copa do Brasil foi o Figueirense, em 2015, quando acabou eliminado pelo Santos. Nesta década, o Avaí foi um pouco mais longe, chegou às semifinais e caiu contra o Vasco da Gama, em 2011. A maior conquista de Santa Catarina na competição continua sendo do Criciúma, com o título de campeão em 1991.
SÉRIE A
Com a eliminação da Copa do Brasil, a Chapecoense volta o foco totalmente para o Campeonato Brasileiro da Série A. No próximo domingo, às 19h, a equipe enfrenta o São Paulo, na casa do adversário.


Foto: Sirli Freitas/Chapecoense


Notícia enviada por: Paulo em 16/08/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917