WhatsApp
Notícias

Marinheiro e Metrô estão de volta à elite do futebol de SC

Marcílio Dias e Metropolitano estão no Campeonato Catarinense da Série A em 2019. As duas vagas foram conquistadas na tarde deste domingo durante as partidas de volta do Catarinense SICOOB Série B 2018. O Marinheiro empatou em Itajaí com o Fluminense de Joinville em 2 a 2 e retorna à elite depois de quatro edições fora e, justamente, no ano de seu centenário. O Metropolitano ficou com a vaga, mesmo perdendo de 2 a 1 para o Camboriú fora de casa. O retorno do Metrô à elite foi rápido, pois caiu no ano passado.
As duas equipes farão a final da competição, que também será disputada em jogos de ida e volta. O Marcílio, por ter terminado as duas primeiras fases do Campeonato como líder da classificação geral e como campeão do returno, tem a vantagem do empate e também de decidir a segunda partida em casa.
MARCÍLIO
Foi com muita emoção que o Marcílio Dias garantiu o seu retorno à elite em 2019. O Marinheiro podia perder por até dois gols de diferença, mas torcida que lotou o Estádio Dr. Hercílio Luz não imaginava sofrer tanto. Abner abriu o placar para o Marcílio logo no início do jogo. O Fluminense virou com gols de Edinho e Eric. Sabiá ainda perdeu um pênalti para o time da casa, até que Abner matou o jogo na etapa final. O Marcílio ficou com a vaga, porque na partida de ida havia ganho pelo placar de 3 a 1. A torcida marcilista fez a festa (foto). Foram mais 4,7 mil torcedores pagantes.
O Marcílio Dias retorna à Série A depois de quatro edições e, justamente, no ano de seu centenário. A última vez que disputou a Série A foi em 2015, ano em que o Campeonato Catarinense teve o Quadrangular do Rebaixamento na segunda fase. O time de Itajaí terminou em último e caiu junto com o Guarani de Palhoça.
METROPOLITANO
Na outra partida de volta da semifinal, o Metropolitano ficou com a vaga. Foi um jogo emocionante até os minutos finais. O Metropolitano podia até perder por um gol de diferença, e foi isso que aconteceu. No final, deu Camboriú 2 a 1. O Metrô abriu o placar com Willian Paulista no final do primeiro tempo. O Camboriú empatou com Jean Carlos aos 15 do segundo. O gol da virada foi de pênalti, com Aldair aos 45 da etapa final. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1 para o time da casa.
CRAQUE DA SÉRIE B
As duas partidas das finais serão disputadas nesta semana, mas o último lance do Catarinense SICOOB Série B 2018 já está marcado. Será no dia 27 de agosto, segunda-feira à noite, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, quando será realizado o Troféu “Craque da Série B 2018”. Na oportunidade, será feita a entrega dos troféus e medalhas aos melhores jogadores, técnicos, dirigentes e árbitros, e anunciado o Craque da competição.


Foto: Bruno Golembiewski – CN Marcílio Dias


Notícia enviada por: Paulo em 19/08/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917