Notícias

Saiba como foram os catarinenses no Brasileirão

Só um dos quatro clubes catarinenses saiu vitorioso na rodada do Brasileirão das Séries A e B nesta semana: o Figueirense. O Furacão derrotou o Avaí no último clássico do ano entre os dois.
Nosso único representante na Série A – a Chapecoense – foi derrotada na Arena Condá pelo Palmeiras por 2 a 1. O resultado manteve o Verdão do Oeste no Z4, em 17º lugar. No meio de semana, a Chape visita o lanterna Paraná pela 23ª rodada.
Já na Série B, deu Figueirense no último clássico do ano diante do Avaí, que reuniu 13.486 torcedores – o maior público na Ressacada nesta temporada. Atrás na classificação, o arquirrival quebrou a série de invencibilidade azurra, que durou nove jogos. O placar foi mínimo, de 1 a 0 (gol de João Paulo de pênalti a 2 minutos de jogo - foto), mas suficiente para o Figueira encostar na briga pelo G-4 e terminar a 24ª rodada na sexta colocação. O Leão segue dentro da zona de acesso à elite, agora em quarto. O Criciúma jogou na abertura da rodada e empatou em casa com o Guarani-SP em 0 a 0, resultado que o manteve fora do Z4, na 16ª colocação. Os três catarinenses da Série B voltam a campo nesta terça-feira: Avaí X CRB, Juventude X Criciúma e Fortaleza X Figueirense.


Foto: Diogenes Pandini (DC)


Notícia enviada por: Paulo em 02/09/2018
Foi de forma sofrida e suada, mas muito merecida, que mais uma vez, a Chapecoens...
Brusque e Hercílio Luz vão decidir o título da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 –...
Nenhum dos quatro clubes catarinenses que disputam as Séries A e B do Brasileirã...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858