Notícias

Catarinense SICOOB Série C começa com 23 gols em 4 jogos

O Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018 começou neste fim de semana com goleadas e a incrível média superior a 5,75 gols nas quatro partidas válidas pela 1ª rodada dos grupos A e B.
A abertura oficial aconteceu na tarde de sábado, em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, onde o Carlos Renaux, em seu retorno ao futebol catarinense em competições profissionais, goleou o Porto por 7 a 0 pelo Grupo B.
A primeira rodada teve outros três jogos disputados neste domingo. Ainda pelo Grupo B, em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, o Caçador goleou o Jaraguá por 4 a 0. O Esporte Clube Próspera, de Criciúma, que também está de volta às competições profissionais, também voltou com goleada. Jogando no Estádio Mário Balsini, em Criciúma, o Próspera aplicou 5 a 0 no Orleans. E em Paulo Lopes, no Estádio Antônio Amadeu Moisés, o Curitibanos foi goleado pelo Itajaí por 7 a 0.
A COMPETIÇÃO
O Catarinense SICOOB Série C 2018 terá oito clubes na disputa e apenas o campeão ascende ao Catarinense Série B em 2019. A competição terá três fases: 1ª Fase –Turno e Returno, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais.
Na 1ª Fase, Turno e Returno, as equipes estão divididas em dois Grupos A e B e se enfrentam no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a 2ª Fase – Semifinais.
Na 2ª Fase, as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate, a equipe mandante estará classificada. Na 3ª Fase – Finais, a forma é idêntica.


Fonte: FCF - Foto: facebook.com/ECProspera


Notícia enviada por: Paulo em 02/09/2018
Foi de forma sofrida e suada, mas muito merecida, que mais uma vez, a Chapecoens...
Brusque e Hercílio Luz vão decidir o título da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 –...
Nenhum dos quatro clubes catarinenses que disputam as Séries A e B do Brasileirã...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858