Notícias

Copa Santa Catarina SICOOB começa com 16 gols em seis jogos

A Copa Santa Catarina SICOOB 2018 – Taça Milioli Neto começou na tarde deste domingo com as seis partidas válidas pela 1ª rodada. Foram 16 gols, duas goleadas e apenas um empate sem gols. A Copa Santa Catarina conta com a participação de 12 clubes e tem como atrativo principal a vaga na Copa do Brasil 2019 destinada ao campeão.
A competição promove o enfrentamento entre equipes das Séries A e B do Campeonato Catarinense. Dos doze clubes participantes, seis disputaram a Série A este ano: Figueirense, Tubarão, Brusque, Hercílio Luz, Joinville e Internacional. Outros seis clubes participaram da Série B: Fluminense de Joinville, Metropolitano, Marcílio Dias, Almirante Barroso, Blumenau e Operário de Mafra.
As goleadas rodada de abertura foram aplicadas pelo Hercílio Luz e pelo Brusque. Jogando em Tubarão, no Estádio Aníbal Torres Costa, o Hercílio Luz fez 5 a 0 no Blumenau. Em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, o Brusque goleou o Barroso por 4 a 1 (foto). Em Lages, o Internacional venceu o Operário de Mafra por 2 a 0. Os empates com gols foram pelo placar de 1 a 1, em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, na partida entre Metropolitano e JEC e, em Joinville, na Arena, onde o Fluminense recebeu o Figueirense. O empate sem gols foi no jogo entre Marcílio Dias e Tubarão, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
FORMA DE DISPUTA
A Copa Santa Catarina SICOOB 2018 será disputada em três fase. Na 1ª Fase – Inicial, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos dentro dos grupos em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada avançarão à 2ª Fase – Semifinais. As Semifinais e Finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Nas Semifinais os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com saldo de gols avança. Persistindo o empate, a decisão do classificado, ou do campeão, será através da cobrança de penalidades.


Fonte: FCF
Foto: Sidney Silva (Esporte SC)


Notícia enviada por: Paulo em 17/09/2018
Nesta segunda-feira, Criciúma está em festa. Tudo por causa do aniversário de 72...
Dos oito clubes catarinenses que entraram em campo na rodada deste final de sema...
Este sábado será uma data muito importante para o futebol profissional de Santa ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858