WhatsApp
Notícias

Copa Santa Catarina SICOOB começa com 16 gols em seis jogos

A Copa Santa Catarina SICOOB 2018 – Taça Milioli Neto começou na tarde deste domingo com as seis partidas válidas pela 1ª rodada. Foram 16 gols, duas goleadas e apenas um empate sem gols. A Copa Santa Catarina conta com a participação de 12 clubes e tem como atrativo principal a vaga na Copa do Brasil 2019 destinada ao campeão.
A competição promove o enfrentamento entre equipes das Séries A e B do Campeonato Catarinense. Dos doze clubes participantes, seis disputaram a Série A este ano: Figueirense, Tubarão, Brusque, Hercílio Luz, Joinville e Internacional. Outros seis clubes participaram da Série B: Fluminense de Joinville, Metropolitano, Marcílio Dias, Almirante Barroso, Blumenau e Operário de Mafra.
As goleadas rodada de abertura foram aplicadas pelo Hercílio Luz e pelo Brusque. Jogando em Tubarão, no Estádio Aníbal Torres Costa, o Hercílio Luz fez 5 a 0 no Blumenau. Em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, o Brusque goleou o Barroso por 4 a 1 (foto). Em Lages, o Internacional venceu o Operário de Mafra por 2 a 0. Os empates com gols foram pelo placar de 1 a 1, em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, na partida entre Metropolitano e JEC e, em Joinville, na Arena, onde o Fluminense recebeu o Figueirense. O empate sem gols foi no jogo entre Marcílio Dias e Tubarão, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
FORMA DE DISPUTA
A Copa Santa Catarina SICOOB 2018 será disputada em três fase. Na 1ª Fase – Inicial, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos dentro dos grupos em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada avançarão à 2ª Fase – Semifinais. As Semifinais e Finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Nas Semifinais os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com saldo de gols avança. Persistindo o empate, a decisão do classificado, ou do campeão, será através da cobrança de penalidades.


Fonte: FCF
Foto: Sidney Silva (Esporte SC)


Notícia enviada por: Paulo em 17/09/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917