WhatsApp
Notícias

SCCLUBES apoia Simpósio Brasileiro do Futebol e Futsal

A Universidade Federal de Santa Catarina realizará nos dias 9 e 10 de novembro o 1º Simpósio Brasileiro de Futebol e Futsal (SIBRAFF). O evento nacional será no Centro de Desportos da UFSC, em Florianópolis, e tem entre os seus parceiros a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). O objetivo é promover a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes que atuam com futebol e futsal em diferentes espaços de intervenção profissional.
Criado na UFSC, por intermédio do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e do Futsal, o 1º SIBRAFF irá proporcionar também a interação dos profissionais envolvidos nas modalidades com professores, pesquisadores e treinadores. Entre os palestrantes está o técnico Sub-20 da Associação Chapecoense Rodrigo Vicenzi Casarin e o coordenador técnico do Clube Atlético Tubarão Raffaele Messina. Direcionado aos profissionais da área, o simpósio é coordenado pelo professor Juliano Fernandes da Silva.
Graças à parceria com a SCCLUBES, os clubes associados estão recebendo incentivo para participar do Simpósio, cuja abertura oficial será na noite do dia 9. “A Associação de Clubes sempre vai estar ao lado de eventos como esse, que buscam aperfeiçoar o desenvolvimento do futebol profissional em nosso estado”, ressalta o presidente da SCCLUBES Francisco José Battistotti.


Notícia enviada por: Paulo em 29/10/2018
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
A principal organização do futebol catarinense completa hoje (12) seus 100 anos ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858