Notícias

Brusque e Hercílio Luz são finalistas da Copa Santa Catarina

Brusque e Hercílio Luz vão decidir o título da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 – Taça Milioli Neto e continuam sonhando com a almejada vaga na Copa do Brasil 2019. A definição aconteceu na tarde de ontem nas partidas de volta das semifinais. O Brusque garantiu vaga na decisão com duas vitórias sobre o Figueirense, já o Hercílio Luz superou o Tubarão no confronto eliminatório com uma vitória e um empate.
No Estádio Aníbal Torres Costa, aconteceu o clássico da Cidade Azul (foto). O Tubarão até saiu na frente no placar aos 39 minutos do 1º tempo, com o atacante Matheus. O resultado levava a definição do classificado para as penalidades já que repetia o placar da partida de ida no Estádio Domingos Silveira Gonzáles. Mas o Hercílio Luz também contou com seu centroavante para garantir presença na decisão e Lima não decepcionou a torcida da casa, marcando o gol de empate aos 27 minutos do 2º tempo.
Em São João Batista, no Estádio Valério Gomes Neto, o Brusque confirmou participação nas finais passando pelo Figueirense com mais tranquilidade. Após a vitória por 3 a 2 na partida de ida no Estádio Orlando Scarpelli, nova vitória do Brusque, mas com goleada de 4 a 0 no segundo jogo. Foram dois gols em cada etapa. Eliomar aos 20 minutos e Hélio Paraíba aos 23 minutos anotaram no 1º tempo. No 2º tempo, Jefferson Renan ampliou para 3 a 0 logo aos 4 minutos e Weverton fechou o placar aos 30 minutos.
Hercílio e Brusque se enfrentarão novamente no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta será campeã. Em caso de empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols ficará com o título e a vaga na Copa do Brasil 2019. Persistindo o empate no saldo de gols, a decisão do campeão será através da cobrança de penalidades.
Pela vantagem de três gols no saldo, 22 para 19, o Hercílio Luz será mandante da partida de volta das Finais, no domingo (25), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. A partida de ida será no próximo domingo, no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista.


Fonte: FCF / Foto: Comunicação CA Tubarão.


Notícia enviada por: Paulo em 12/11/2018
Nesta segunda-feira, Criciúma está em festa. Tudo por causa do aniversário de 72...
Dos oito clubes catarinenses que entraram em campo na rodada deste final de sema...
Este sábado será uma data muito importante para o futebol profissional de Santa ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858