WhatsApp
Notícias

Brusque e Hercílio Luz são finalistas da Copa Santa Catarina

Brusque e Hercílio Luz vão decidir o título da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 – Taça Milioli Neto e continuam sonhando com a almejada vaga na Copa do Brasil 2019. A definição aconteceu na tarde de ontem nas partidas de volta das semifinais. O Brusque garantiu vaga na decisão com duas vitórias sobre o Figueirense, já o Hercílio Luz superou o Tubarão no confronto eliminatório com uma vitória e um empate.
No Estádio Aníbal Torres Costa, aconteceu o clássico da Cidade Azul (foto). O Tubarão até saiu na frente no placar aos 39 minutos do 1º tempo, com o atacante Matheus. O resultado levava a definição do classificado para as penalidades já que repetia o placar da partida de ida no Estádio Domingos Silveira Gonzáles. Mas o Hercílio Luz também contou com seu centroavante para garantir presença na decisão e Lima não decepcionou a torcida da casa, marcando o gol de empate aos 27 minutos do 2º tempo.
Em São João Batista, no Estádio Valério Gomes Neto, o Brusque confirmou participação nas finais passando pelo Figueirense com mais tranquilidade. Após a vitória por 3 a 2 na partida de ida no Estádio Orlando Scarpelli, nova vitória do Brusque, mas com goleada de 4 a 0 no segundo jogo. Foram dois gols em cada etapa. Eliomar aos 20 minutos e Hélio Paraíba aos 23 minutos anotaram no 1º tempo. No 2º tempo, Jefferson Renan ampliou para 3 a 0 logo aos 4 minutos e Weverton fechou o placar aos 30 minutos.
Hercílio e Brusque se enfrentarão novamente no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta será campeã. Em caso de empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols ficará com o título e a vaga na Copa do Brasil 2019. Persistindo o empate no saldo de gols, a decisão do campeão será através da cobrança de penalidades.
Pela vantagem de três gols no saldo, 22 para 19, o Hercílio Luz será mandante da partida de volta das Finais, no domingo (25), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. A partida de ida será no próximo domingo, no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista.


Fonte: FCF / Foto: Comunicação CA Tubarão.


Notícia enviada por: Paulo em 12/11/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917