WhatsApp
Notícias

Na raça, Chapecoense desbanca o Santos no Pacaembu

Foi de forma sofrida e suada, mas muito merecida, que mais uma vez, a Chapecoense mostrou porque é considerada o time do surpreendente. Se a vitória fora de casa era fundamental para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A, o Verdão do Oeste entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, extremamente determinado a quebrar o tabu da temporada. Contra o Santos - que briga na parte de cima da tabela - o Verdão fez uma partida incontestável e, com muita raça e entrega do primeiro ao último minuto, desbancou o forte adversário e conquistou os três pontos, vendo por 1 a 0, gol de Leandro Pereira.
Com o resultado positivo, a Chapecoense chega à 33ª rodada do Brasileirão com 37 pontos e segue viva na competição. O próximo compromisso é quinta-feira, na Arena Condá, quando o time recebe o Botafogo para mais um confronto direto e decisivo.
Os clubes catarinenses que disputam a Série B não tiveram uma rodada positiva no final de semana. O Figueirense perdeu para o Vila Nova por 3 a 1. O Criciúma deixou a vitória escapar e empatou em casa com o CRB em 3 a 3, depois de estar vencendo por 3 a 1, e ainda corre risco de rebaixamento. E o Avaí, na Ressacada, foi derrotado pelo campeão Fortaleza por 1 a 0, com gol aos 49 minutos do segundo tempo. O Leão segue no G4, mas vê seus concorrentes diretos se aproximar.


Fonte: Site da Chapecoense / Foto: Marcos Riboli


Notícia enviada por: Paulo em 13/11/2018
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917