Notícias

Vistoria nos estádios é concluída após 20 dias de trabalho

Sob a coordenação do consultor de Engenharia da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), engenheiro Renê da Silva, foram concluídas na semana passada as vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária aos estádios dos clubes que disputarão o Estadual da Série A de 2019.
As vistorias começaram na manhã do dia 22 de outubro (Estádio da Ressacada, onde joga o Avaí) e terminaram na tarde do dia 12 de novembro (Estádio do SESI, o Metropolitano). “Passamos por todos os 10 estádios, falamos com os responsáveis nos clubes e pudemos fazer todas as orientações necessárias. Alguns estádios estão com cronograma de recuperação de sua estrutura, mas todos estarão em condições de receber os jogos”, explicou o engenheiro. Segundo ele, em quase todas as praças, estão sendo realizadas melhorias (como colocação de cadeiras na Arena Joinville, adequação na iluminação e no campo em Brusque, novos vestiários em Tubarão), mas está tudo dentro de um cronograma que permitirá o uso dos estádios a partir da primeira rodada do Estadual, marcada para 16 de janeiro de 2019.
O laudo do Corpo de Bombeiros e da Vigilância, bem como o Laudo da Polícia Militar, são documentos exigidos para a liberação dos estádios para os jogos, exigência criada a partir do Estadual de 2014, depois que a SCCLUBES, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Ministério Público assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Pelo TAC, os clubes têm que entregar todos os laudos na FCF até 45 dias antes do início do Estadual. A data-limite para receber os documentos foi estipulada pela FCF para 1º de dezembro de 2018.
Segue a lista dos estádios vistoriados: Ressacada e Orlando Scarpelli (em Florianópolis), Arena Joinville, Hercílio Luz (em Itajaí), Augusto Bauer (Brusque), SESI (Blumenau), Heriberto Hülse (Criciúma), Arena Condá (Chapecó), e Domingos Gonzales e Aníbal Torres Costa (em Tubarão).
Há estádios vistoriados que já possuem o laudo da Polícia Militar (PM) com data de validade para o período do Estadual 2019. Aqueles cujo laudo vai vencer antes ou durante a competição ainda receberão a visita da PM.


Foto: Comunicação Hercílio Luz FC


Notícia enviada por: Paulo em 19/11/2018
A quinta rodada do Catarinense SICOOB Série B 2019 foi concluída nesta quinta-fe...
O primeiro confronto dos dois clubes catarinenses na fase do mata-mata Campeonat...
No ano de seu centenário, o Clube Náutico Almirante Barroso, de Itajaí, segue im...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858