Notícias

Avaí sobe e garante Santa Catarina 18 anos seguidos na elite

O futebol catarinense está em festa com a confirmação, no final de semana, do acesso do Avaí à elite do futebol nacional em 2019. A vaga foi conquistada com muita emoção, como é típico do Leão da Ilha. Foi na última rodada e na última partida do ano que o time d Marquinhos Santos (foto) conseguiu garantir o acesso à Série A, depois de um 0 a 0 com a Ponte Preta. Com 61 pontos, o Leão terminou o Brasileiro da Série B em 3º lugar, ficando com uma das quatro vagas.
Com a confirmação do Avaí na elite em 2019, Santa Catarina já tem garantido uma nova marca: a permanência na elite do futebol durante 18 anos seguidos. Junta-se assim a um grupo seleto de estados que sempre teve representantes na A desde 2002, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Santa Catarina poderá voltar a ter dois representantes em 2019. Isso porque a Chapecoense pode garantir a sua vaga também. No final de semana, Verdão do Oeste conquistou um importante resultado – empate sem gols fora de casa com o Corinthians. A decisão sobre a permanência na Série A ficou para a última rodada, a 38ª, diante do São Paulo, no próximo domingo, na Arena Condá.
Os demais catarinenses que disputaram a Série B este ano conseguiram manter-se lá. O Criciúma venceu o Sampaio Correa por 2 a 0 e terminou em 14º lugar, com 47 pontos. O Figueirense perdeu para 2 a 1 e finalizou a Série B em 16º.


Foto: Marco Favero - Diário Catarinense


Notícia enviada por: Paulo em 25/11/2018
Foi eleita no início da tarde desta sexta-feira a Diretoria que vai comandar os ...
Presente em todas as edições desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disp...
Nos termos do Artigo 16 do Estatuto, convoco os presidentes (ou representantes l...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858