WhatsApp
Notícias

SC confirma três clubes na terceira fase da Copa do Brasil

Depois de já ver garantido o Criciúma duas semanas atrás, esta semana foi a vez de Avaí e Chapecoense confirmarem suas vagas na próxima fase da Copa do Brasil. A conquista do Leão foi na noite desta quinta-feira, na Ressacada, ao vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0, com dois gols do atacante Daniel Amorim (foto). A Chapecoense passou mais trabalho. Depois de estar sendo eliminada até os 44 minutos do segundo tempo, o Verdão do Oeste conseguiu a virada nos minutos finais do jogo e venceu o Mixto, em Cuiabá, por 2 a 1. Pela classificação à próxima fase, os três clubes catarinenses garantiram mais R$ 1,450 milhão, cada.
Na próxima etapa, a classificação será disputada em dois jogos, no sistema de ida e volta, e o prêmio ao vencedor dos duelos é de R$ 1,9 milhão. O sorteio para definir o mando de campo será nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Enquanto o Avaí vai enfrentar o Vasco da Gama, Criciúma e Chapecoense lutarão por uma vaga entre si. Ou seja, já temos um clube garantido na quarta fase da Copa do Brasil.
HISTÓRICO
A largada dos catarinenses na Copa do Brasil deste ano foi inferior à do ano passado. Em 2018, só 1 clube foi eliminado na 1ª fase (o Brusque), contra três este ano (Tubarão, JEC e Brusque). Na segunda fase, o quadro mudou. Enquanto 3 catarinenses caíram nessa fase em 2018, este ano somente 1, o Figueirense. Em 2018, 1 clube foi eliminado 3ª fase (Figueirense) e 1 na 4ª fase (Avaí). Como disputava a Libertadores, a Chapecoense entrou apenas na 5ª fase (oitavas de final). Passou pelo Atlético-MG e, depois de três anos, levou novamente um clube catarinense às quartas de final da Copa do Brasil. O último clube de SC que havia ficado entre os oito melhores da competição havia sido o Figueirense, em 2015, quando acabou eliminado pelo Santos. A Chape também parou nas quartas de final e foi desclassificada por outro clube paulista, desta vez o Corinthians.
Nesta década, o Avaí foi um pouco mais longe, chegou às semifinais e caiu contra o Vasco da Gama, em 2011. A maior conquista de Santa Catarina na competição continua sendo do Criciúma, com o título de campeão em 1991.


Foto: Frederico Tadeu / AVAÍ FC


Notícia enviada por: Paulo em 07/03/2019
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917