WhatsApp
Notícias

No adeus a Rafael Henzel, Chape vence Tigre pela Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira foi de homenagens, emoção, despedida e vitória da Chapecoense na Arena Condá. Pouco antes da bola rolar pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o jornalista Rafael Henzel foi enterrado após falecer na noite de terça-feira. Com a bola rolando, o Verdão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Elicarlos e Campanharo. Na etapa final, o Tigre reagiu e marcou com Sandro e Bruno Cosendey (ambos de cabeça). No finalzinho, Lourency fez para a Chape e colocou números finais no jogo.
Os times voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, no Heribero Hülse, no jogo da volta. Para avançar à 4ª fase, o Criciúma precisa da vitória por dois gols diferença. Se vencer por um, a disputa vai para os pênaltis. A Chape joga pelo empate.
A noite foi de homenagens na Arena Condá em função da morte do jornalista Rafael Henzel. Primeiro, os jogadores das duas equipes entraram em campo com balões brancos. Na sequência, antes do pontapé inicial, o estádio ficou em silêncio e respeitou o minuto de silêncio. Para finalizar, Gustavo Campanharo marcou o segundo gol da partida e, na comemoração, pegou o microfone de um radialista (foto) e o levantou dedicando ao profissional que narrou muitos tentos do Verdão do Oeste na carreira.
AVAÍ
O outro clube catarinense na Copa do Brasil, o Avaí, entra em campo também no dia 10 de abril, no jogo de volta contra o Vasco da Gama, na Ressacada. O Vasco tem a vantagem do empate. O Avaí precisa vencer por dois gols de vantagem para seguir direto para a 4ª fase da competição. Caso vença por apenas um gol de diferença, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti.


Fonte: G1 + SCCLUBES - Foto: Matheus Sebenello/Estadão Conteúdo


Notícia enviada por: Paulo em 28/03/2019
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917