Notícias

Top da Bola: os melhores do Catarinense 2023

O evento oficial que marca o encerramento do Campeonato Catarinense Fort 2023 foi realizado na noite desta segunda-feira (10), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.
O Top da Bola, que promoveu este ano a sua 19ª edição, é coordenado pelo Instituto Mapa, numa pesquisa feita através da votação de narradores, comentaristas e repórteres de jornais, portais e das emissoras de rádio e TV que cobrem os jogos. Além das 11 posições, foram premiados os treinadores, dirigentes, jogador revelação, árbitro, assistentes e o título mais concorrido – o de Craque do Campeonato.
O título de Craque do Campeonato deste ano recebeu o nome de “Troféu Roberto Alves”, homenageando o locutor e cronista reverenciado por seu trabalho em prol do resgate do esporte catarinense. O vencedor do troféu master foi Fellipe Mateus, meio campo do campeão Criciúma.
Nas categorias já citadas acima, receberam ouro os seguintes profissionais: Gustavo, goleiro do Criciúma; Cleiton, lateral direito do Hercílio Luz; Rodrigo, zagueiro do Criciúma e Wallace Reis, zagueiro do Brusque; Alex Ruan, lateral esquerdo do Brusque; Arilson, volante do Criciúma e Rodolfo Potiguar, volante do Brusque; Fellipe Matheus, meia do Criciúma e Jhemerson, meia do Brusque; Fabinho, atacante do Criciúma e André Henrique. atacante do Hercílio Luz; Cláudio Tencati, treinador do Criciúma; Heber Roberto Lopes, árbitro; e Vilmar Guedes, dirigente do Criciúma;
Quem também foi homenageado no evento, foi o craque Oberdan Nazareno Vilain, zagueiro que começou sua carreira e brilhou no Coritiba em 1963. Em 65 foi para o Santos, onde permaneceu por 10 anos e fez história, jogando ao lado do Rei do Futebol, Pelé. Lá conquistou o Paulistão, Brasileiro, Recopa e Sul Americana. E encerrou sua carreira no Grêmio, em 1978.
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol, o evento Top da Bola 2023 contou com o apoio do Instituto Mapa, Imperatriz - Água Mineral, Cobrecom, Intelbras e Lojas Colombo.


Foto: Jana Mafalda (Mafalda Press)


Notícia enviada por: Paulo em 11/04/2023
As partidas foram disputadas nesta quarta-feira (28)
As decisões foram tomadas junto à Federação Catarinense de futebol e a Polícia M...
A partida é válida pela primeira fase da Copa Do Brasil
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858