WhatsApp
Notícias

Brusque e Criciúma avançam de fase na Copa do Brasil

A dupla catarinense na Copa do Brasil avançou para a terceira fase da competição. Brusque e Criciúma se classificaram de maneiras parecidas: após um empate no tempo normal, seus respectivos goleiros brilharam e decidiram nas cobranças de pênaltis. Confira agora um resumo dos jogos do Brusque e Criciúma pela segunda fase da Copa do Brasil.


 


ABC 1x1 Brusque (4x5 nos pênaltis)


 


O quadricolor buscou sua classificação fora de casa, jogando em Natal (RN). O Brusque saiu atrás no placar logo no primeiro tempo. Wallyson abriu o marcador para o ABC aos 32 minutos do primeiro tempo. O Brusque não desistiu e lutou até o final. Aos 42 minutos do segundo tempo, Alex Ruan deu um voleio dentro da área para deixar tudo igual no Frasqueirão. Nos pênaltis, o goleiro Matheus Nogueira brilhou e defendeu duas cobranças para dar a classificação ao quadricolor.


 


Brasiliense 1x1 Criciúma (1x3 nos pênaltis)


 


Fora de casa, o Tigre também teve que lutar até o final em busca do sonho do bicampeonato da Copa do Brasil. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Éder marcou um belo gol de fora da área para abrir o placar para o Criciúma. Aos 41 do primeiro tempo, o meia Barreto levou um cartão vermelho e deixou o tigre com um a menos. Com a desvantagem numérica, o Tigre levou o gol do empate aos 9 minutos do segundo tempo, com Wallace, de pênalti. Na disputa de pênaltis, o goleiro Gustavo se tornou o protagonista da noite e defendeu duas cobranças, que juntos a um pênalti isolado pelo Brasiliense, foram o suficiente para dar a classificação para o tigre.


 


 


Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C


Notícia enviada por: SCPress em 15/03/2024
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917