WhatsApp
Notícias

Os líderes de participações diretas em gols do Catarinense Fort Atacadista 2024:

Uma característica do Campeonato Catarinense é o grande volume de gols marcados em todas as edições. Com esse volume, alguns jogadores se destacam nas estatísticas de gols e assistências. Pensando nisso, trouxemos uma lista com os líderes em participações diretas em gols do campeonato. confira abaixo. 


 


Para contextualizar: As participações diretas em gols são, basicamente, a soma dos gols marcados com as assistências dadas pelos jogadores. 


 


 


3 - Guilherme Queiroz (Brusque) e Pedrinho (Avaí): 6 participações diretas em gols.


 


Em 16 partidas disputadas no campeonato, o centroavante Guilherme Queiroz marcou 5 gols e deu uma assistência. Já o ponta Pedrinho, teve suas estatísticas mais distribuídas. Pedrinho marcou 4 gols e deu 2 assistências em 14 jogos disputados. 


 


2- Marquinhos Gabriel (Criciúma): 7 participações diretas em gols.


 


Mesmo sendo o jogador com menos partidas disputadas no Catarinense nessa lista, ainda sim, Marquinhos consegue ser o segundo jogador com mais participações diretas em gols. O meio campista possui 3 gols e 4 assistências em 12 jogos disputados. Marquinhos é também o líder de assistências do campeonato.


 


1- Gabriel Poveda (Avaí): 8 participações diretas em gols.


 


O primeiro lugar da lista vai para o camisa nove do Leão da Ilha. Artilheiro isolado do campeonato, Poveda marcou 8 gols e não deu nenhuma assistência. Ou seja, todas suas participações diretas no campeonato são gols.


 


 


Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC


 


 


 


 


Notícia enviada por: SCPress em 01/04/2024
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917