WhatsApp
Notícias

Caravággio é Campeão da Sub 21 B

Nova Veneza em festa! Mais um Clube que se destaca em nosso estado. No estádio Montanha, neste sábado, dia 11.05, os torcedores e seus incansáveis Diretores foram presenteados com uma bela vitória e o seu primeiro título! Caravaggio, a equipe de Nova Veneza, agraciou toda sua região, em plena comemoração de seus 54 anos de Fundação, com esta grande conquista, vencendo o Juventus por um placar de 4 x 1. Foi seu primeiro título do Caravaggio após a sua profissionalização no ano de 2021.


Renan Rodrigues fez os 2 primeiros gols, ainda no primeiro tempo, com Elysson Minosso também deoxando sua marca, com dois belos gols no segundo tempo. Melkzedeck de Souza fez o único gol pelo Juventus.


Nas comemorações finais, Zé Neto foi o artilheiro da competição com 7 gols e o goleiro menos vazado foi Artur Vellasque, também da equipe de Nova Veneza, que não conseguiu segurar apenas 6 gols durante toda a competição.


A final do Catarinense Sub-21 B também teve outros momentos marcantes. Antes da partida foi realizada a solenidade de inauguração do novo gramado, drenagem e irrigação do Estádio da Montanha. O vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e diretor de Competições da entidade, Carlos Crispim, representou o presidente Rubens Angelotti no evento.


Também, antes do início do jogo, os atletas se reuniram no círculo central para orar pelas vítimas das enchentes que atingiram milhares de pessoas no Rio Grande do Sul.


O presidente do Caravaggio, Moisés Spilere, falou sobre a campanha que levou a equipe de Nova Veneza ao título. “Fizemos um campeonato  muito bom, muito positivo. Chegamos na final com totais méritos. Fizemos uma campanha de primeiro colocado, com uma superioridade muito grande em cima dos adversários. Isso só mostra que o nosso investimento nas categorias de base vem dando resultado. É um investimento que demora para maturar, mas a gente já vem, mesmo com pouco tempo de projeto, começando a colher frutos”.


Para Cleber Hernacki, diretor de futebol do Juventus, o Catarinense Sub-21 serviu como uma forma de olhar os jogadores como possíveis atletas para o elenco profissional. “Foi uma competição muito importante para nós, até para o desenvolvimento da base que a gente reativou forte esse ano em todas as categorias. O Sub-21 foi um pensamento nosso para a gente fazer o uso dele como um laboratório para subir alguns atletas do Sub-21 para integrar o elenco profissional do time, que vai fazer a disputa agora da Série B buscando o acesso para a Série A de 2025. Estamos felizes com o resultado de todo o planejamento que a gente fez”.


Parabéns Caravaggio! Parabéns a todos os envolvidos!


Catarinense Sub-21 B
Final – ida
04/05
Juventus 0 x 3 Caravaggio
Final – volta
11/05
Caravaggio 4 x 1 Juventus


 


Fonte:FCF.com.br


Fotos: 
Fotos: Fabrício Júnior/Caravaggio Futebol Clube e Deivid dos Anjos/FCF


Notícia enviada por: SCPress em 12/05/2024
O início do Leão Baio
Confira toda a programação realizada pelo Furacão do Estreito
103 anos de uma grande história
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917