WhatsApp
Notícias

SC CLUBES realiza café em comemoração aos seus 37 anos de fundação

Nesta segunda-feira (03), a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC CLUBES) comemorou seus 37 anos de fundação com o “Café 37 anos da SC CLUBES”. O evento foi realizado no auditório da Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, com a presença de presidentes e ex-presidentes de clubes, profissionais de imprensa, finalistas do Torneio de Crônicas, parceiros da entidade e diversos outros agentes ligados ao futebol e a história da SC CLUBES.


A programação começou com um tour pelas instalações do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), onde os convidados puderam ter uma experiência imersiva sobre o importante trabalho realizado pela Defesa Civil de Santa Catarina.


O brilhante trabalho que vem sendo realizado pelo CIGERD foi minuciosamente explanado por seus executores Alexandre Argolo Messa Sampaio - Coordenador do Núcleo de Saúde e Promoção Social;  Rodrigo Nery - Assessor técnico da Gerencia de Operações da Diretoria de Gestão de Desastres; Dra. Nicole Reis - Meteorologista da Coordenação de Monitoramento e Alerta e Guilherme Régis - Geógrafo, especialista em geoprocessamento.


Após o tour, que passou pelos setores de meteorologia, hidrologia e geoprocessamento, os convidados se reuniram para um café organizado pela Associação.


Em seguida, começaram as homenagens com o reconhecimento ao saudoso cronista esportivo Miguel Livramento. O filho do homenageado Marcelo Livramento, representou a família do comunicador, que deu nome ao projeto Torneio de Crônicas.


Em seguida, Kauê Alberguini, com sua crônica na categoria Amador, “Pode ser o meu lugar”, recebeu seu certificado e premiação. A SC Clubes lançou também uma proposta para campanha de que os novos moradores de nosso estado “adotem” um clube catarinense.


Já na categoria profissional, os cinco finalistas: Cristina D. Possamai (Representada por Moisés Spillere), Frederico Tadeu da Silva, Fábio Machado, Guilherme Longo Triches e Patrick Cruz (representado por Mauricio Batalha), receberam seu certificado de participação e conheceram o vitorioso da noite, que foi Patrick Cruz, com sua crônica  “O último acorde de Viva”. Patrick, atualmente residindo em São Paulo, foi representado por Mauricio Batalha, Assessor Jurídico do Internacional de Lages.


Após a premiação, foi lançado oficialmente o projeto do Museu Virtual, onde a Secretária Executiva Otilia Pagani e Marco Aurélio Gomes, Coordenador de Eventos Especiais da Acaerte, apresentaram resumidamente os próximos passos para o encaminhamento do projeto, que vai contar com recursos da Lei Rouanet. A apresentação terminou com uma explanação de Tadeu Vieira, sobre  a realização deste e de outros projetos com leis de incentivo na área cultural, social e esportiva.


Logo após, a SC Clubes fez a entrega de placas aos parceiros das suas ações, iniciando pela ACAERT, representada por Guido Schvartzman, seu Diretor Executivo, através do Dr. Rodrigo Capella, Procurador Jurídico da Federação Catarinense de Futebol.


A Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC) representada por seu presidente jornalista JB Telles e pela Executiva da entidade, Susana Ondina de Oliveira, também foi agraciada recebendo a homenagem das mãos de Mateus Marcon, representando o Figueirense FC. Rita Lombardi, Coordenadora dos Jornalista da Adjori, recebeu sua placa das mãos de Dartanham Oliveira, Presidente do Joinville EC.


A Federação Catarinense de Futebol também foi destacada, com o presidente da SC Clubes, Cristopher Nunes, entregando a honraria ao Secretário Geral daquela entidade, Cláudio Gomes.


Por fim, o jornalista Paulo Scarduelli, recebeu uma placa de reconhecimento das mãos de Moisés Spillere - Presidente do Caravággio FC e Sandro Barreto, Assessor Juridico da entidade, por todo trabalho e carinho que sempre destinou enquanto esteve a frente da área de comunicação desta entidade.


 


A última atividade da noite foi uma palestra especial com Felipe Ximenes, gestor de futebol com vasta experiência em grandes clubes do Brasil, como Criciúma, Avaí, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Cruzeiro, entre outros. A palestra tratou sobre a valorização do estado de Santa Catarina e os desafios na gestão de um clube de futebol profissional.


Ao fim da noite, os convidados se reuniram para um café de encerramento, onde também foram entregues placas de Menção Honrosa aos clubes que tiveram a frente da presidência da entidade nestes 37 anos de fundação, contando com um bolo de aniversário da Associação e um cardápio de qualidade do Chef Giust.


A diretoria da SC CLUBES parabeniza todos os envolvidos e aos convidados.


 


Para conferir o restante das fotos, clique neste link


Fotos: Fabiano Rateke


Notícia enviada por: SCPress em 04/06/2024
O início do Leão Baio
Confira toda a programação realizada pelo Furacão do Estreito
103 anos de uma grande história
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917