Figueirense vence o JEC e conquista 16º título estadual

13/04/2014

O Figueirense venceu o Joinville por 2 a 1 (o mesmo placar do primeiro jogo, só que para o time do Norte do estado) na tarde de hoje, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e conquistou o seu 16° título estadual, igualando a marca que era do seu rival Avaí.

Dudu e Lúcio Maranhão (foto) marcaram para o Figueirense num primeiro tempo arrasador. Mas a vitória diante do Joinville não foi tão fácil quanto esperava o torcedor após ver o massacre inicial. O tricolor valorizou a conquista alvinegra fazendo um grande segundo tempo no Orlando Scarpelli, com direito a golaço de Saci, um dos principais jogadores da decisão. No fim, o placar de 2 a 1 consagrou a equipe que atacou no momento certo e soube segurar o resultado quando o adversário era melhor em campo.

Num Scarpelli lotado, a final teve todos os ingredientes de emoção. Uma equipe, não levantava a taça há seis anos; a outra, há treze. Agora, o JEC, que acumulou mais um ano sem título, deve manter seu foco na Série B, cuja estreia acontece na sexta-feira, diante da Portuguesa. O Figueira, após comemorar o título, enfrentará o Fluminense na primeira rodada da Série A. A partida será no sábado.

A taça de campeão Catarinense da Série A de 2014 foi entregue pelo presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, para o capitão Marcos Assunção, que a ergueu: a bandeira que irá tremular na frente da sede da Federação até o ano que vem será preta e branca.

FICHA TÉCNICA: FIGUEIRENSE 2X1 JOINVILLE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Data: 13/04/2014

Horário: 16h

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer.

Cartões Amarelos: Nirley e Lúcio Maranhão (Figueirense); Ivan, Bruno Aguiar, Rafael e Fernando Viana (Joinville).

Gols: Dudu, a 1/1T e Lúcio Maranhão, aos 34/1T (Figueirense); Wellington Saci, aos 11/2T (Joinville).

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Luan, Marcos Assunção e Giovanni Augusto (Rivaldo); Dudu (Léo Lisboa), Everton Santos e Lúcio Maranhão (Ciro). Técnico: Vinícius Eutrópio

JOINVILLE: Ivan; Murilo (Fernando Viana), Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Franco (Alex), Marcelo Costa, Wellington Saci e Tartá (Francis); Edigar Junio. Técnico: Hemerson Maria.