Luto pela morte do radialista Rafael Henzel

27/03/2019

A Diretoria da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) manifesta seu imenso pesar pela morte do radialista esportivo Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes (único jornalista) do desastre aéreo com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Final da Copa Sul Americana, em novembro de 2016, vitimando 71 pessoas.
Henzel era narrador esportivo da Rádio Oeste Capital e faleceu na noite desta terça em razão de um mal súbito sofrido quando jogava futebol com amigos e colegas de profissão. Apesar de ter sido transportado para o Hospital Regional de Chapecó, Henzel não resistiu e faleceu.
Casado e pai de um filho, o radialista tinha 45 anos e lançou ano passado o livro "Viva como se estivesse de partida". O velório começou na madrugada desta quarta-feira, na sala Agostinho Duarte, no Centro de Eventos de Chapecó, e o sepultamento será no final da tarde.
ADIAMENTO DA PARTIDA
Poucas horas após a morte de Rafael Henzel, a Diretoria do Chapecoense informou que pediu à CBF o adiamento do jogo contra o Criciúma, agendado para a noite desta quarta, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h15, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Segundo o clube, o pedido foi negado inicialmente. Portanto, o confronto está mantido para esta quarta. Mesmo assim, o clube avisou que fará nova tentativa para adiar o jogo. "Entendendo que não há clima para a realização da partida e, em consideração a tudo que Henzel fez e representou para a Chapecoense, bem como por respeito aos familiares e amigos, o clube entrará com uma nova solicitação de adiamento e aguardará o posicionamento da CBF", informou a diretoria da Chapecoense.
Publicamente, a CBF não se manifestou. O Criciúma lamentou a morte do jornalista, porém não comentou o pedido de adiamento do rival. "O Criciúma lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rafael Henzel. Ele, que faleceu na noite desta terça-feira, foi um dos sobreviventes no acidente trágico da Chapecoense na Colômbia em 2016. O Criciúma presta condolências aos amigos e familiares de Rafael Henzel nesse momento tão difícil", registrou o clube do sul de Santa Catarina.
Ainda nesta terça, a prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de três dias. "Neste momento de dor, a Administração Municipal de Chapecó se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão do Rafael, ratificando os votos de pesar pela grande perda e agradecimento à dedicação e trabalho prestado ao Município", disse a prefeitura, em comunicado.


Notícia enviada por: Paulo em 27/03/2019