WhatsApp
Notícias

Federação Catarinense de Futebol realiza evento em comemoração de seu centenário

Em comemoração do seu centenário, a FCF realizou um evento nesta sexta-feira (12/04), data de seu aniversário, que homenageou diversas entidades e pessoas que fizeram parte da história da instituição. Todos os homenageados receberam a “Medalha dos 100 anos da FCF”. A festa foi realizada no Ocean Place, em Balneário Camboriú.


Além do presidente da FCF, Rubens Angelotti, diversos outros representantes de instituições futebolísticas compareceram ao evento, como o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Hélio Curi, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Bastos, entre outras personalidades que regem o futebol brasileiro.


Outra presença ilustre da noite foi a do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que anunciou a criação do Fundo do Esporte, que terá como missão o fomento do futebol catarinense.


Todos os clubes filiados a FCF também foram homenageados na noite, além dos clubes fundadores da Liga Santa Catharina De Desportos Terrestres, antecessora da FCF.


A SC CLUBES também esteve presente na comemoração, sendo representada por seu presidente, Christopher Nunes Nazário, que entregou uma das premiações ao presidente da FCF.


Foto: Fernando/ Imprensa FCF


Notícia enviada por: SCPress em 15/04/2024
Confira a lista dos destaques catarinenses da última rodada das divisões naciona...
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917