Associação participa da última reunião do ano do Cecop
Otília Pagani, coordenadora do projeto Futmarcas, participou da última reunião do ano do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), realizado na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisas da Grande Florianópolis (Sescon).
Além da Associação de Clubes, participam do Cecop entidades representativas e de fiscalização, como PRE/SC, PROCON/SC, Fecomércio, FCF, Ancine, OAB/SC, Sescon GF, ABIN, RFB.
Santa Catarina é o único estado do país que possui um conselho de combate à pirataria. O país deixa de arrecadar aproximadamente R$ 32 bilhões por ano e perde dois milhões de empregos com a pirataria. Estes dados foram apresentados aos representantes de entidades ligadas ao combate dos produtos piratas no Estado, no primeiro semestre deste ano, durante a primeira sessão itinerante da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal, no auditório da Assembleia Legislativa.
Na reunião realizada no Sescon, o Cecop apresentou um balanço de suas atividades de janeiro até novembro deste ano. Ao todo, foram 166 reuniões realizadas em entidades públicas e privadas; participação em sete eventos externos; 19 palestras realizadas de conscientização e mais de 1.000 pessoas capacitadas.
Foram citadas as parcerias com o Fundo Catarinense de Desenvolvimento (que busca investimentos de grandes empresas estrangeiras para Santa Catarina) e um acordo de cooperação com o Conselho Municipal de Combate à Pirataria de Florianópolis.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sescon