Brillinger será o presidente da Associação e Clubes a partir de 2013

20/12/2012

O presidente do Figueirense Wilfredo Brillinger foi eleito hoje à tarde, por unanimidade, para ser o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) para o biênio 2013/2014. Participaram da reunião os presidentes dos 10 clubes que estarão na elite do futebol catarinense do ano que vem, além do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Delfim Pádua Peixoto Filho.

Brillinger vai tomar posse somente em janeiro de 2013, em data ainda a ser definida. Até lá, continua no comando da entidade o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, que preside a SCClubes desde janeiro de 2009.

José Henrique Coppi, do Camboriú, será o vice-presidente da Associação, que na gestão atual é Erivaldo Nunes Caetano Júnior (do Metropolitano). Ele passará ser membro do Conselho Fiscal, junto com Sandro Pallaoro, da Chapecoense. O presidente do Conselho será Nereu Martinelli (Joinville).

Em seu primeiro pronunciamento após a eleição, Brillinger garantiu que no momento em que estiver resolvendo assuntos da Associação tirará a camisa do Figueirense e vestirá a do futebol catarinense. "Vamos lutar para, juntos, aumentar a receita dos clubes. Sozinhos, não teremos força para fazer um futebol competitivo", anunciou.