Brusque Derrota o Sport por 1x0 com Gol de Diego Mathias
Na noite desta terça-feira, 27, o Brusque voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 1 a 0 na Ressacada, pela 23ª rodada. A equipe quadricolor, com uma atuação coletiva e aguerrida, garantiu a vitória com um belo gol de Diego Mathias, interrompendo a sequência de três vitórias consecutivas do time pernambucano e avançando para a 18ª posição na tabela.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram marcados pelo domínio do Brusque. A equipe aproveitou erros na saída de bola do Sport e controlou a partida com boa marcação. Aos 2 minutos, Luiz Henrique avançou pela esquerda e cruzou para Paulinho Moccelin, que cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Paulinho Moccelin alçou uma bola na área, mas o cabeceio de Pollero foi interceptado por Chico e atrasado para Caique França.
Jhemerson teve uma grande chance aos 10 minutos, recebendo um presente na saída de bola do Sport. Ele dominou com espaço na entrada da área, mas o chute passou próximo ao gol.
À medida que o jogo avançava, o Sport começou a controlar mais a posse de bola e se aproximar da área do Brusque com maior frequência. Após os primeiros 15 minutos, o Brusque passou a gerar contra-ataques. O Sport teve várias oportunidades, incluindo um chute cruzado de Gustavo Coutinho e um belo chute de fora da área, que passou perto do gol de Matheus Nogueira.
O Brusque abriu o placar aos 41 minutos com um golaço de Diego Mathias. Após um cruzamento rasteiro pela direita, Jhemerson, mesmo caído após um duelo com o adversário, conseguiu passar a bola para Diego Mathias. O meia ajeitou e acertou um chute impecável no ângulo direito de Caique França.
No segundo tempo, o Sport tentou pressionar em busca do empate. Aos 5 minutos, Igor Cariús emendou um voleio após cobrança de escanteio, mas a bola bateu na trave. No minuto seguinte, Igor Cariús teve outra oportunidade, cabeceando com liberdade, mas a bola passou por cima do gol.
Wellington Silva, em um contra-ataque, fez o passe para Gustavo Coutinho, que chutou da entrada da pequena área, mas Matheus Nogueira fez uma defesa crucial e a zaga afastou o perigo.
O Brusque tentou explorar contra-ataques, mas não conseguiu finalizar com clareza. Diego Tavares cruzou para Pollero, que não conseguiu pegar bem na bola e mandou por cima. Serrato também teve uma boa oportunidade, obrigando Caique França a uma defesa para escanteio.
Nos minutos finais, o Sport tentou se lançar ao ataque, mas sem o mesmo perigo dos primeiros minutos do segundo tempo. O Brusque reclamou de um possível pênalti quando Diego Mathias cruzou e a bola bateu na mão de um zagueiro, mas o VAR não foi acionado para revisão. Aos 50 minutos, Lucas Lima foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, interrompendo um contra-ataque.
Próximos Jogos
O Brusque volta a campo na próxima segunda-feira, 2, para enfrentar o Operário-PR, às 21h30, no estádio Germano Krüger. O Sport, por sua vez, joga contra o Ituano na Arena Pernambuco, às 20h do mesmo dia.