Brusque sofre virada do CRB
Na noite desta sexta-feira, o CRB conquistou uma vitória sobre o Brusque, de virada, por 2 a 1, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
O Jogo: Brusque 1 x 2 CRB
O Brusque abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, com Rodrigo Pollero. Ele recebeu a bola com liberdade após uma cobrança de lateral, enganou a marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do CRB. O time catarinense teve outra oportunidade clara aos 27 minutos, novamente com Pollero, que finalizou para fora após aparecer frente a frente com o goleiro. O CRB tentou reagir com Léo Pereira, que quase empatou aos 33 minutos, mas o centroavante Anselmo Ramon não conseguiu aproveitar.
Aos 44 minutos, o jogo começou a tomar um novo rumo quando o Brusque perdeu um jogador. O atacante Diego Mathias foi expulso após revisão do VAR, por uma falta dura por trás no meia Chay, deixando a equipe catarinense com um a menos.
Segundo Tempo
Com a vantagem numérica, o CRB voltou para o segundo tempo mais agressivo, avançando as linhas em busca do empate. O técnico Hélio dos Anjos fez mudanças importantes, substituindo o volante Falcão pelo meia Gegê, que teve participação fundamental na virada.
Aos 21 minutos, Gegê deu um chute perigoso de fora da área, e cinco minutos depois, fez a assistência para o gol de empate. Ele cruzou da esquerda, e Facundo Labandeira subiu no meio da defesa para cabecear e marcar o primeiro gol do CRB. O Brusque, apesar de recuado, ainda teve uma chance em contra-ataque, com Dentinho acertando a rede pelo lado de fora.
Aos 40 minutos, Gegê apareceu novamente. Desta vez, em cobrança de falta que levou perigo ao gol adversário. Logo depois, ele fez nova assistência, cruzando rasteiro da esquerda para Matheus Ribeiro, que havia acabado de entrar, bater de primeira e virar o jogo para o CRB.
Polêmica e Reclamações
Nos minutos finais, aos 45, os jogadores do Brusque reclamaram de um possível pênalti não marcado. Eles alegaram que Anselmo Ramon, do CRB, tocou com o braço na bola dentro da área. No entanto, o árbitro Paulo César Zanovelli não assinalou a infração, e o VAR também não interferiu. Os jogadores do Brusque cercaram o juiz, mas o jogo seguiu sem alterações.
Nos acréscimos, Léo Pereira desperdiçou a chance de marcar o terceiro gol para o CRB, em uma jogada sem goleiro, mas Paulinho Moccelin conseguiu evitar o gol.
Situação na Tabela
Com essa vitória, o CRB chegou aos 36 pontos, subindo para a 14ª posição na tabela e saindo temporariamente da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe alagoana ainda precisa torcer contra Paysandu, Botafogo-SP e Ponte Preta, que jogam no domingo e podem colocar o time de volta no Z-4.
O Brusque, por sua vez, permaneceu na 18ª colocação, com 33 pontos, e segue ameaçado pelo rebaixamento. A equipe catarinense terá um confronto direto contra a Ponte Preta na próxima rodada, o que pode definir seu futuro na competição.
Próximos Jogos
O CRB volta a campo na próxima terça-feira (24), quando recebe o Mirassol no Estádio Rei Pelé, às 19h. Já o Brusque enfrentará a Ponte Preta fora de casa, em Campinas, também às 19h, na quarta-feira (25).
Por: Daira Stumer