Cartão Vermelho para o Racismo

09/09/2024

"Cartão Vermelho para o Racismo" Segue com Ações em Estádios de Futebol em Santa Catarina

O programa "Cartão Vermelho para o Racismo", começa a deixar sua marca nos estádios de Santa Catarina. Durante os jogos do último fim de semana, placas com 12 metros estampavam mensagens de conscientização  e foi exibido nas partidas da Copa MeridianBet Santa Catarina 2024, reforçando o compromisso do futebol catarinense no combate ao racismo.

Agora, a campanha entra em uma nova fase, com sua primeira ação programada para acontecer em um dos estádios da capital. Durante o confronto entre Figueirense e Chapecoense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, nesta terça-feira (10/09), às 21h30min, placas e mensagens em LED com os dizeres "Cartão Vermelho para o Racismo" terão ainda mais destaque. 

Esta ação será a primeira na capital catarinense e marca um momento importante na implementação do programa, que visa conscientizar e educar os torcedores sobre a importância de combater o racismo nos esportes. Tudo registrado e vivenciado pelo grupo que compõe está a frente desta importante campanha de conscientização.

E como TODOS os jogos da COPA MERIDIANBET SC 2024 serão transmitiddos ao vivo e GRATUITAMENTE pela MB TV  e pela SCC Clubes dois dias na semana, a campanha ganha mais corpo e envergadura.

O projeto "Cartão Vermelho para o Racismo" é realizado pelo Ministério Público de Santa Catarina, Comissão da Igualdade Racial da OAB, SC Clubes, Assessoria da Igualdade Racial da Prefeitura de Florianópolis, Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina, Rotary Club de Florianópolis e a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Juntos, esses parceiros buscam promover ações concretas contra o racismo no ambiente esportivo e além, utilizando o futebol como uma plataforma de conscientização e mudança social.

Essas ações são parte de uma estratégia mais ampla para garantir que o esporte continue sendo um ambiente de inclusão, respeito e igualdade, e refletem um esforço contínuo para engajar toda a comunidade esportiva nessa causa essencial.

#CartaoVermelhoParaoRacismo

#InclusaoSim