Chapecoense empata e conquista o seu quinto título estadual

08/05/2016

A Chapecoense conquistou neste domingo o quinto título estadual de sua história ao empatar em casa com o Joinville em 1 a 1. Primeiro colocado na classificação geral com 37 pontos (seis a mais que o segundo colocado), a vantagem do Verdão do Oeste foi ampliada no domingo passado quando saiu vitorioso no primeiro jogo da final e podia até perder por diferença de um gol para ficar com o título.
Com gol de Diego Filipe, o JEC saiu na frente num primeiro tempo que teve muita chuva e pouco futebol. No intervalo, já sem chuva, o gramado melhorou e a Chapecoense, depois de muito tentar, conseguiu o empate com o artilheiro Bruno Rangel, que saiu do banco e fez o que sabe de melhor: gol - que garantiu o título (foto).
Campeã nos anos de 1977, 1996, 2007 e 2011, a Chapecoense buscava o quinto título. Já o JEC foi doze vezes campeão catarinense e queria quebrar uma sequência de dois vice-campeonatos em 2014 e 2015m Mas não conseguiu. Foi o terceiro título estadual que os dois disputaram. Em 1978 o Joinville iniciava sua saga de octacampeão conquistando seu segundo título ao superar a Chapecoense. Já em 1996 foi diferente. O título ficou com o time do Oeste. Este ano, deu Verdão de novo.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (1) Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego (A) e Dener; Josimar, Gil (A), Cleber Santana e Ananias; Lucas Gomes (Hyoran) e Kempes (Rangel). Técnico: Guto Ferreira
JOINVILLE (1) Agenor; Edson Ratinho (A), Rafael Donato, Bruno Aguiar e Diego; Naldo (Cadu), Diones, Diego Felipe (Felipe Alves), Pereira e Juninho (William Paulista (A); Adriano. Técnico: Hemerson Maria
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Nadine Câmara Bastos e Kleber Lucio Gil
Gols: Diego Felipe, aos 41 minutos do primeiro tempo. Bruno Rangel, aos 23 do segundo tempo.
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Foto: Cristiano Estrela (Agência RBS)