Chapecoense perde Recopa e aplaude conquista do Nacional
O aniversário era da Chapecoense, mas quem fez a festa e assoprou as velinhas foi o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, em Medellín, na Colômbia. No dia em que completou 44 anos de história, a Chape foi derrotada por 4 a 1, resultado que deu o título da Recopa Sul-americana ao time colombiano. Dayro Moreno e Ibargüen, duas vezes cada, marcaram os gols do time da casa. Túlio de Melo descontou para o Verdão, que só pôde aplaudir a conquista o time irmão.
Como era esperado, o clima de irmandade e de homenagens foi deixado de fora das quatro linhas. Dentro de campo, jogo pegado, bem disputado e com duas equipes que buscavam levantar a taça a qualquer custo. Dessa vez, melhor para o Nacional. O atual campeão da Libertadores vai colocar mais um troféu em sua galeria. Os colombianos presentes no lotado Estádio Atanasio Girardot, dessa vez não cantaram para o Verdão catarinense. O "Vamo, Vamo, Chape", foi deixado de lado, dando lugar aos cantos do outro Verdão. Fanáticos, os torcedores do Atlético não pararam de cantar e empurrar o time, a plenos pulmões e incansáveis, gritaram e balançaram as bandeiras durante todo o confronto.
TROFÉU ENTREGUE PELO AVAÍ
Antes do jogo, no gramado do Estádio Atanasio Girardot, o presidente do Avaí Francisco Battistotti entregou ao presidente do Club Atlético Nacional, Andrés Botero, uma réplica do Troféu que o Avaí ganhou de forma invicta no primeiro turno do Catarinense e que homenageou o clube colombiano como CAMPEÃO DE SOLIDARIEDADE.
A homenagem do Avaí foi em reconhecimento à solidariedade da equipe colombiana para com o povo catarinense, em especial ao de Chapecó, após a tragédia de 29 de novembro de 2016, nos arredores de Medellín.
Fonte: Clic RBS - Foto: Luis Acosta / AFP