Chapecoense recebe River Plate para um desafio histórico

27/10/2015

O jogo desta quarta-feira em Chapecó é histórico para o futebol catarinense. Tão importante quanto foi a participação do Criciúma na Libertadores de 1992. Pelas quartas-de-final da Copa Sul Americana, a Chapecoense faz a segunda partida contra o River Plate, que é o atual campeão da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. O jogo que há alguns anos parecia um sonho, se tornou possível após o acesso para a Série A e a primeira participação do clube numa competição internacional.
Aliás, antes de jogar com o River, o Furacão do Oeste só havia enfrentado um adversário internacional, o Libertad, do Paraguai, pelas oitavas-de-final da competição.
A dificuldade do jogo não é apenas porque o River é o atual campeão da Sul-Americana. Os hermanos perderam apenas três jogos em 2015 por uma diferença igual ou superior a dois gols.
Se a Chapecoense vencer por 3 a 1, a decisão de quem vai para a semifinal será nos pênaltis.
A campanha na Arena Condá também é um ponto a favor da Chapecoense. Em casa, o Verdão perdeu apenas cinco jogos e tem um aproveitamento de 67,9%. A Arena Condá estará lotada contra o River. E os olhos dos catarinenses que gostam de futebol também estarão mirados para o Oeste.
Foto: Chapecoense