Na tarde deste sábado, 31 de agosto, a Chapecoense enfrenta o Botafogo-SP às 17h (horário de Brasília), na Arena Condá, em mais uma etapa crucial da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. A partida, que promete ser intensa, será transmitida ao vivo pela TV Band, pelo Canal GOAT e pelo Premiere.
Chapecoense: Em Busca da Reação
A Chapecoense, que ocupa atualmente a 18ª posição com 21 pontos, está em uma situação delicada e luta para sair da zona de rebaixamento. A equipe tem enfrentado uma sequência negativa, com cinco derrotas e quatro empates desde a última vitória, ocorrida em julho. O técnico Gilmar Dal Pozzo, que teve uma semana cheia para preparar o time, deve promover mudanças na escalação, embora mantenha o esquema tático já conhecido. A boa notícia é que o Verdão do Oeste não conta com jogadores suspensos para o duelo, mas o número de atletas pendurados é preocupante, com sete jogadores na mira de uma possível suspensão.
Apesar da necessidade urgente de pontos, uma vitória sobre o Botafogo-SP não garantirá a saída da Chapecoense do Z-4. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o CRB, com 25 pontos, quatro a mais que o Verdão. Thomás Bedinelli, em coletiva, expressou o senso de urgência no elenco: "Nós temos o senso de urgência, e somos nós jogadores que temos que assumir a responsabilidade. A gente se cobra muito, principalmente os mais experientes. Todos podem render mais e a nossa missão é salvar a Chape. Eu afirmo e conversamos entre nós, a Chapecoense não vai cair."
Além das estratégias dentro de campo, a Chapecoense segue se reforçando. O recém-anunciado lateral-esquerdo Walter Clar e o centroavante Jenison, ex-ABC, estão chegando para fortalecer a equipe.
Botafogo-SP: Tentando se Distanciar do Z-4
O Botafogo-SP, que está na 14ª posição com 26 pontos, está ligeiramente mais confortável na tabela, mas ainda é apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe vem de dois jogos sem derrota, embora tenha um jogo adiado contra o Guarani devido a queimadas que afetaram a região de Ribeirão Preto. O time tentará aproveitar a instabilidade da Chapecoense para garantir pontos importantes fora de casa e aumentar sua margem de segurança.