Conheça Andréia “Maycon”: A catarinense que é uma lenda da Seleção Brasileira
Nesta semana da mulher, relembramos diversas grandes jogadoras que nasceram no estado de Santa Catarina. Dentre elas, uma se destaca por ser uma verdadeira ídola da Seleção Brasileira: Andréia "Maycon". Conheça agora a carreira de uma das maiores jogadoras da história da amarelinha.
Apelido inusitado:
Andréia nasceu na cidade de Lages, em 30 de abril de 1977. A ex-jogadora recebeu o apelido de "Maycon" por parte de seus amigos, que afirmavam que Andréia se parecia com o cantor americano Michael Jackson.
Idolatria no Rio de Janeiro:
Apesar de nascer em Santa Catarina, grande parte de sua carreira foi no Rio de Janeiro. Maycon atuou no estado por Vasco, Botafogo e Flamengo. Pelo clube Rubro-Negro, Maycon foi campeã do Campeonato Brasileiro de 2016.
História na Seleção Brasileira:
Maycon foi uma das jogadoras que disputou mais competições internacionais pela Seleção Brasileira. Pela amarelinha, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007), além de uma prata no Pan-Americano de 2011. Nas olimpíadas conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). Disputou também três Copas do Mundo com a Seleção (1999, 2003 e 2007), além de duas Copa Américas (1995 e 2003).
Aposentadoria:
Por conta de lesões, Maycon se aposentou do futebol no ano de 2016. Após a aposentadoria, se arriscou como treinadora de alguns clubes catarinenses. Hoje em dia, está envolvida na organização de várias atividades esportivas na cidade de Lages.
Foto: Reprodução/Wikipedia
Notícia enviada por: SCPress em 07/03/2024