Criciúma dá show

03/08/2024
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C

Criciúma fez um belo espetáculo no campo e nas arquibancadas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na noite deste sábado, o Criciúma surpreendeu ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão. O resultado interrompeu a boa fase do Atlético-MG, que vinha de quatro partidas sem derrota, com três vitórias e um empate, e estacionou na nona posição com 28 pontos. O Criciúma, por sua vez, aproveitou a vantagem de jogar em casa e conquistou um importante triunfo, subindo para a 12ª posição com 24 pontos.

O primeiro gol do Criciúma veio aos 13 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Hermes fez um cruzamento preciso para Higor Meritão, que cabeceou para abrir o placar. O time ampliou a vantagem aos 20 minutos, com Wilker Ángel, que recebeu um passe de Newton e finalizou com precisão no canto direito do gol adversário, sem dar chances para o goleiro Matheus Mendes.

O Atlético-MG conseguiu diminuir a desvantagem com um gol de Cadu nos momentos finais da partida. O atacante, que havia substituído Vargas, cabeceou a bola após cruzamento de Bruno Fuchs, mas o gol veio tarde demais para alterar o resultado final. A derrota encerrou a sequência positiva do Atlético-MG e reforçou a força do Criciúma como mandante, sendo que em 11 jogos do Criciúma o Atlético Mineiro nunca conseguiu vencê-lo no Heriberto Hulse. São 9 vitórias e 2 empates. Criciúma busca manter a boa fase para se distanciar da zona de rebaixamento. A partida marcou a despedida de Eder, que se aposenta aos 37 anos. O atacante foi substituído emocionado no segundo tempo. Estádio lotado, os torcedores vieram prestigiar o último jogo de Eder. Um jogo pegado, bonito e empolgante, assim como foi a cerimônia de homenagem ao agora, novo Superintendente de Futebol do Criciúma.

#AvanteTigrão


Notícia enviada por: SCPress em 03/08/2024