Estadual da Série B é lançado na Capital e tem jogo já neste sábado

12/06/2015

O evento de Lançamento do Estadual da Série B 2015 foi realizado na tarde de hoje, na sede da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, em Florianópolis. Presidentes e representantes dos 10 clubes que disputarão a competição participaram do evento, que é uma ação conjunta da SCCLUBES com a Federação Catarinense de Futebol.

"Queremos uma Série B cada vez mais forte, com clubes cada vez mais organizados. Só assim, com uma Série B cada vez mais fortalecida, vamos elevar o nível da nossa Série A", explicou o vice-presidente do Avaí Francisco José Battistotti, que representou o presidente da SCCLUBES Nilton Macedo Machado.
Por motivos de saúde, o presidente Delfim Pádua Peixoto Filho também não pode comparecer e foi representado pelo assessor jurídico da Federação Rodrigo Capella, que discorreu sobre o regulamento da competição e as mudanças implementadas este ano. Ele fez questão de deixar bem claras as regras do Estadual e pediu atenção dos dirigentes para evitar as falhas que ocorreram no Estadual da Série A.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina Alexandre Beck Monghilhot colocou a instituição à disposição dos clubes, enquanto o professor da Unisul Rafael Andreis falou sobre a importância da gestão aplicada à realidade de clubes de futebol no estado. Os assuntos relacionados à arbitragem foram tratados pelo presidente do Sindicato dos Árbitros de Santa Catarina Marco Antônio Martins.
Entre as ações implementadas este ano pela Associação para desenvolver ainda mais a competição está a criação da Diretoria Especial para a Série B, comandada pelo ex-presidente da entidade Carlos Fernando Crispim e renovação do Projeto Craque da Série B, que vai escolher a Seleção da Competição no final do Estadual.
A largada oficial da Série B está prevista para este final de semana com os seguintes jogos: Blumenau X Concórdia (no sábado); Juventus de Seara X Brusque; Hercílio Luz X Juventus de Jaraguá; e Porto X Camboriú. (todos no domingo). A competição será disputada em sistema de turno e returno, saindo os dois primeiros colocados para a Série A de 2016 e a disputa da grande final. O último colocado cairá para a Série C em 2016.
Foto: Mafalda Press