Governador recebe de presidentes da SCCLUBES e FCF pedido para criar equipe de trabalho para a volta

12/05/2020

Mais um degrau na longa caminhada que o futebol catarinense está percorrendo para retomar suas atividades, de forma segura. Assim pode-se chamar a audiência da manhã de hoje (12) do Governador Carlos Moisés com os presidentes da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), Francisco José Battistotti, e da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Participaram ainda da audiência o deputado Rodrigo Minotto (PDT), que intermediou o encontro, e o do diretor executivo da SCCLUBES Cláudio Gomes.
A audiência com o Governador era um sonho antigo. Desde que o futebol entrou na lista das atividades suspensas no Brasil por causa no novo Coronavírus, em meados de março, os dirigentes vêm buscando alternativas para retornar às atividades. Na audiência de hoje de manhã, além de ratificar a Portaria nº 272 da Secretaria Estadual da Saúde, publicada no dia anterior e que autorizou os clubes profissionais de Santa Catarina a treinarem fisicamente em suas instalações, seguindo o rígido protocolo de segurança, o Governador recebeu novo pedido dos clubes e prometeu criar uma equipe de trabalho para analisar os procedimentos para a volta das partidas de futebol com jogos de portões fechados.
A audiência, que agradou os dois lados, serviu também para que o Governador reforçasse com os clubes a necessidade de investimento em estruturas para atender os protocolos de segurança.

Foto: Mafalda Press


Notícia enviada por: Paulo em 12/05/2020