JEC empata com Figueirense e leva taça do Catarinense 2015

03/05/2015

O JEC fez sua parte em campo neste domingo, empatou sem gols com o Figueirense na Arena e garantiu o título de Campeão Estadual de 2015. Como é dono da melhor campanha no Hexagonal, o JEC encarou o time da Capital com o direito de jogar por dois resultados equivalentes nas finais. Na primeira partida, há uma semana no Scarpelli, o resultado foi o mesmo. Por isso, o time de Hemerson Maria ficou com a taça. É o 13º título estadual do JEC, que estava na fila desde 2001.
Após a partida, a Federação Catarinense de Futebol entregou a taça à equipe do Joinville. No entanto, a homologação do título dependerá da avaliação do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina.
SAIBA PORQUE O TÍTULO NÃO FOI HOMOLOGADO
No empate por 0 a 0 com o Metropolitano, na última rodada do Hexagonal Semifinal, o JEC relacionou o atleta André Diego Krobel sem ele ter um contrato profissional — obrigatório para jogadores que completaram 20 anos. A procuradoria do TJD-SC fez a denúncia na última quarta-feira e o presidente do Tribunal, Robson Vieira, proibiu a FCF de homologar o título em caso de empate. Com julgamento marcado para terça-feira, a Federação espera a definição desse imbróglio jurídico para homologar o campeão.
Fonte (NA + JEC)