Juventus de Seara, o campeão catarinense da Série C

27/10/2014

Inédito, histórico e promissor. O projeto iniciado neste ano com o Juventus, de Seara, conquistou neste final de semana o primeiro objetivo almejado pelo clube no futebol profissional. O Fúria do Oeste conseguiu vencer o Sport Club Jaraguá e, além de antecipar o título da Série C do Campeonato Catarinense, ficou com a única vaga da competição para a Série B de 2015.

Precisando da vitória, após ser derrotado no primeiro jogo, o Juventus não teve vida fácil. Bem posicionado em campo, especialmente no setor defensivo, o Jaraguá veio para Seara com o objetivo de segurar o empate que lhe garantiria o título do Returno. Mas já nos acréscimos, aos 49 minutos, os visitantes não resistiram à pressão. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Baggio, que marcou para a alegria dos mais de mil torcedores que estiveram no Estádio Victório Pierozan.
O resultado levou o confronto para a prorrogação, onde o Fúria do Oeste tinha a vantagem do empate. Mesmo assim, o time de Seara se organizou melhor em campo e chegou ao gol com Rodrigo Gral. Com uma campanha de 12 vitórias em 14 jogos, 32 gols marcados e cinco gols sofridos, o Juventus é o campeão da Série C do Catarinense 2014.
O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, esteve presente e junto com a prefeita de Seara, Laci Grigolo, fez a entrega da premiação. Rodrigo Grahal foi o artilheiro do campeonato, com nove gols marcados e Maikon Gago, foi o goleiro menos vazado. A festa foi geral e invadiu as ruas da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Juventus