Kindermann é campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015
Santa Catarina agora tem dois campeões da Copa do Brasil. Depois do Tigre que conquistou a competição masculina em 1991, agora foi a vez do Kindermann, de Caçador. Nesta quarta-feira, venceu a equipe do Ferroviária por 5 a 2, jogando diante a torcida no estádio Carlos Alberto da Costa Neves, e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de futebol feminino 2015. Com o título, o time de Caçador garantiu também a vaga na Copa Libertadores da América de 2016.
Com o empate por 3 a 3 na partida de ida, a equipe do Kindermann, treinada pelo técnico JOsé Henrique Kaercher, poderia empatar por até dois gols que, mesmo assim, ficaria com o troféu. Mas, com a atuação de gala no segundo tempo, as catarinenses não deram chance para o time paulista e se sagraram campeãs.
Os gols que garantiram o título para a equipe da casa foram marcados por Djenifer Becker (de pênalti), Patrícia (duas vezes), Byanca Brasil e Daiane Moretti. Nayarah e Mimi fizeram para a Ferroviária. Além do título inédito e da vaga na Copa Libertadores de 2016, o Kindermann conquistou também a artilharia. A atacante Byanca Brasil marcou nove gols na competição e foi a artilheira isolada.
O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina Nilton Macedo Machado e toda a diretoria da SCCLUBES parabenizam as atletas, comissão técnica, diretoria e a torcida do Kindermann por trazer para o Estado mais essa conquista.
Veja a súmula da final aqui: https://migre.me/poxIh
Fonte/Foto: Diário Caçadorense