NOTA DE ESCLARECIMENTO

14/01/2015

A respeito do que um veículo de comunicação divulgou nesta quarta-feira, o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) Wilfredo Brillinger vem a público reforçar algumas informações.

Em nenhum momento, busquei a reeleição, tanto que não fiz ligação para nenhum presidente de clube buscando articular uma chapa.

Tenho duas outras prioridades neste momento e que não permitem prosseguir à frente da Associação com a presença que ela merece: as atividades profissionais de minhas empresas e o projeto de reestruturação do Figueirense, que demandarão muito tempo e empenho neste ano.

A atual gestão (que estará à frente da Associação até a posse da nova Diretoria, prevista para ser realizada durante o evento de lançamento do Estadual da Série A, no final do mês) atingiu os objetivos lançados no início de 2013, quando substituiu o presidente João Nilson Zunino, e, por isso, tem o sentimento de dever cumprido.

Entre outros, encorpamos a Associação, que hoje tem uma sede de 200 metros quadrados, consultorias de engenharia, jurídica e de comunicação e um secretário para atender os clubes; trouxemos mais recursos financeiros para os clubes (mais que triplicamos as cotas de TV); promovemos as competições das Séries B e C (criando o Prêmio Craque da Série B e valorizando a Série C junto à mídia); realizamos a Feira dos Clubes de Futebol de SC.

Num trabalho conjunto com a Federação Catarinense de Futebol e os nossos clubes, melhoramos a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense e ajudamos a qualificar a arbitragem. Esse trabalho em parceria colaborou para o excelente momento que o futebol catarinense atravessa, com quatro equipes entre as 20 melhores do país.

Por fim, reforço as palavras do presidente da FCF Delfim Pádua Peixoto Filho, que agradeceu o empenho da atual diretoria no comando da Associação e citou que "foi um período muito rico e de grande diálogo".

Diálogo que foi o ponto alto da reunião dos presidentes de clubes nesta terça-feira e que escolheu a nova diretoria para o biênio 2015/2016. A união em prol do futebol catarinense está acima de tudo, tanto que na nova diretoria, para continuar ajudando o futebol de Santa Catarina, o Figueirense foi eleito para a Presidência do Conselho Fiscal da Associação.

Esses são os fatos.

Florianópolis, 14 de janeiro de 2015.

Wilfredo Brillinger

Presidente da SCCLUBES