02/07/2024

29/01/2015

Depois de ser eleito em 13 de janeiro, o presidente do Avaí Nilton Macedo Machado foi empossado na manhã desta quinta-feira (28) na presidência da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), durante a cerimônia de lançamento do Campeonato Catarinense 2015, realizada na sede do Diário Catarinense, em Florianópolis. O presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, passou o cargo para o novo presidente da SCCLUBES, que assume por dois anos.

Ao receber a missão de liderar a Associação de Clubes, o novo presidente lembrou de João Nilson Zunino, último representante avaiano no cargo e garantiu que seguirá os trabalhos já iniciados pela gestão anterior.

— Assim como fez Wilfredo Brillinger em relação ao Figueirense, irei abandonar as cores azul e branco do Avaí e vestir o verde, branco e vermelho de todos os times de Santa Catarina. Também vamos levar adiante os diálogos e parcerias em andamento — disse Machado, que contará com Sandro Pallaoro, da Chapecoense, como vice-presidente, e terá no Conselho Fiscal Wilfredo Brillinger (presidente), Cristopher Nazário, do Inter de Lages, e Marcelo Romeu Georg, do Metropolitano, como membros.

Brillinger fez um balanço de sua gestão e ressaltou vários pontos positivos.

– Deixo a presidência com o sentimento de dever cumprido. Encorpamos a Associação, que hoje tem uma estrutura compatível para atender os clubes. Criamos um setor específico para tratar da engenharia. Trouxemos, junto com a Federação Catarinense de Futebol, mais recursos financeiros para os clubes. Graças a essa parceria, quadruplicamos as cotas de TV para os clubes. Assinamos o Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para deixar nossas praças seguras para os torcedores. Com o Sindicato dos Atletas, fizemos um acordo histórico. Realizamos a Feira de Clubes de Futebol e promovemos as competições das Séries B e C. Aliás, fomos a primeira gestão a investir na Série B do Estadual – completou.

O lançamento do Estadual de 2015 foi um evento para cerca de 80 convidados, entre eles dirigentes dos 10 clubes que participarão do Estadual, os presidentes da Federação Catarinense de Futebol, Tribunal de Justiça Desportiva, patrocinadores, jornalistas e autoridades. O discurso de abertura foi feito pelo diretor geral da RBS TV em Santa Catarina, Mário Neves, e o de encerramento pelo presidente da Federação, Delfim Pádua Peixoto Filho.

A bola começa a rolar no próximo sábado, com dois jogos: Criciúma X Guarani (no Heriberto Hulse) e Chapecoense X Internacional (Arena Condá).