Presidentes elegem Inter de Lages para comandar a Associação de Clubes nos próximos dois anos
Foi eleita na tarde desta quarta-feira (28), em Assembleia Geral Ordinária, a Diretoria que vai comandar os destinos da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) para o biênio 2023/2024. A Presidência estará com o Esporte Clube Internacional (de Lages). Os demais clubes integrantes da única chapa que concorreu ao pleito são os seguintes: Vice-Presidência – Brusque Futebol Clube; Conselho Fiscal Titular – Figueirense Futebol Clube, Avaí Futebol Clube e Clube Náutico Marcílio Dias; Suplentes do Conselho Fiscal – Associação Chapecoense de Futebol e Barra Futebol Clube.
A eleição foi por aclamação entre os clubes presentes. Em nova Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em janeiro, a nova Diretoria será empossada.
O atual presidente da Associação Júlio César Heerdt colocou-se à disposição para ajudar a nova Diretoria e reforçou que união deve imperar sempre: "O único local de luta é dentro do campo. Fora dele, temos que estar unidos". O futuro presidente Cristopher Nazário disse que assumiu o desafio para buscar fazer com que a associação siga a máxima da união e que seja cada vez mais forte. "Vamos esquecer as camisas e pensar no futebol catarinense como um todo", garantiu. O futuro vice-presidente da SCClubes Danilo Rezini (Brusque) ressaltou que o futebol catarinense precisa voltar a crescer.
Participaram da Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova Diretoria 13 clubes, sendo oito presencialmente (Atlético Catarinense, Avaí, Brusque, Concórdia, Figueirense, Internacional, Joinville e Metropolitano) e cinco de forma virtual (Barra, Caçador, Criciúma, Guarani de Palhoça e Marcílio Dias).
A Assembleia Geral durou cerca de uma hora e meia. Além da eleição da nova Diretoria, os participantes conheceram detalhes do Plano Comercial do Campeonato Catarinense 2023 e a exposição do Plano de Placas dos Estádios, que foram apresentados pelo diretor executivo da SCClubes Claudio Gomes.
Foto: Scarduelli Comunicação
Notícia enviada por: Paulo em 28/12/2022