Tubarão vence, mas Barroso leva o título estadual da Série B 2016
O Tubarão saiu de campo com a vitória, mas o Barroso ficou o título estadual da Série B deste ano, o primeiro da sua história nesta competição. No jogo disputado na tarde deste domingo, no Estádio Domingos Gonzales, o Peixe venceu por 1 a 0, gol de pênalti do atacante Brasão aos 29 minutos do primeiro tempo (foto), mas para levar o título precisava ganhar por diferença de dois gols, haja visto que no jogo de ida, em Itajaí, havia sido derrotado por 3 a 1. Cerca de 2,5 mil torcedores acompanharam a partida, que foi comandada por um dos árbitros mais importantes do país: Heber Roberto Lopes.
Cerca de 50 torcedores do Barroso viajaram até o Sul do Estado para acompanhar o time e vibraram com o título. Após a partida, dentro do protocolo, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) entregou o troféu de campeão ao Barroso e medalhas para todos os atletas e comissão técnica dos dois times.
CRAQUE DA SÉRIE B
O campeonato termina oficialmente nesta segunda à noite, com a solenidade de entrega do Troféu Craque da Série B, na sede da FCF.
Criado em 2014, o Troféu Craque da Série B é uma iniciativa da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) que conta com o apoio da FCF e destaca os melhores jogadores, treinadores e equipe de arbitragem da competição. Este ano, a novidade será a escolha do Craque e da Revelação do campeonato.
A Seleção é feita a partir do voto de dirigentes, técnicos e profissionais que acompanham os jogos, incluindo os da fase classificatória e das finais.
A Seleção do Campeonato tem as seguintes posições: Goleiro, Lateral Direito, Zagueiros, Lateral Esquerdo, Volantes, Meias, Atacantes, Treinador, Árbitro, Assistente, Craque e Revelação do Campeonato.
Foto: Scarduelli Comunicação